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Neste conceito surgem também novas equipas, cada uma delas com características individuais e únicas. Quando um participante é selecionado para fazer parte de uma determinada equipa, esta irá acompanhá-lo até ao fim, abrindo-lhe portas para a descoberta de novos poderes e preciosas vantagens na competição.

A História das Equipas

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airstrix

É a equipa protegida pela coruja, o guardião da sabedoria. Esta equipa será sempre representada pela cor amarela e o seu elemento é o ar. Como são aves noturnas as corujas vivem durante a noite, por isso mesmo é de esperar que a sua vantagem competitiva esteja no pico durante as atividades noturnas. O voo das corujas é completamente silencioso, por isso se não estiverem atentos elas passam por vocês sem sequer darem por isso!

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tera

A equipa da natureza. O seu elemento é a terra e a sua cor o verde. O seu animal guardião é o lince, e como felino que é, terá vantagem em todos os jogos de corrida. Estejam atentos, porque desta equipa poderão esperar grandes surpresas. Não se deixem levar pelas aparências, pois o lince já esteve perto da extinção e voltou para dominar o reino animal.

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scorpios

É a equipa Lilás. São representados por um guardião muito perigoso e igualmente fascinante, o escorpião. O seu elemento é a energia e terão vantagem em todas as atividades lúdicas e de entretenimento. Muito cuidado com eles, porque apesar de bonito, o escorpião tem um veneno muito poderoso e pode atacar quando menos esperamos

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ignis

A equipa do fogo. O guardião desta equipa é a salamandra-de-fogo e a sua cor é o vermelho. Este animal é muitas vezes encontrado perto de vilas e aldeias longínquas e por isso a sua vantagem será maior em todas as atividades que se passem fora da Capital das Férias de Verão. As salamandras de fogo podem parecer adoráveis, mas muito cuidado, pois não é fácil distinguir quais poderão ser inofensivas e quais poderão ter o veneno letal!

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titanium

É a equipa da água. São protegidos pelo seu animal guardião, o tubarão, e a sua cor é o azul. Os peixes vivem num dos locais naturais mais misteriosos e inexplorados do mundo, o mar, e por isso são mestres quando chega o momento de competir dentro de água. Esta equipa terá vantagem em todos os jogos aquáticos do campo.

A Renúncia do Poder

É verdade que cada equipa tem o seu poder, mas também é verdade que o Summerpolis é cheio de mistérios e lendas ancestrais que podem mudar o rumo da história a qualquer momento. Neste campo de férias quem decide são as equipas e por isso, sempre que se formar uma nova equipa, esta poderá optar por renunciar ao seu poder, tendo de realizar um mega desafio para conquistar o poder de uma das outras equipas. A Renúncia do Poder é soberana e depois de realizada a missão, não poderão voltar atrás.

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