Skip to content

Guia para Pais e Educadores – Campos de Férias Residenciais

Informações Úteis

  • Cada turno tem a duração de 7 ou 8 dias e é destinado a crianças dos 6 aos 18 anos.
  • Os participantes serão distribuídos por diferentes equipas, sendo cada um dos grupos acompanhado por um animador de equipa ao longo de todo o dia.
  • Em cada turno existirá ainda um Coordenador, que realizará toda a comunicação com os pais durante o campo de férias.
  • As equipas pedagógicas serão formadas na proporção de um adulto por cada seis participantes, para
    idades dos 6 aos 9 anos, e de um adulto por cada dez participantes, para idades dos 10 aos 18 anos.
  • Toda a equipa pedagógica é constituída por animadores com formação certificada no âmbito dos Campos de Férias. Esta é responsável pela dinamização de todas as atividades e pelo acompanhamento do grupo de participantes em todos os momentos do dia.
  • O programa poderá sofrer alterações motivadas por fatores externos (indisponibilidade das atividades,
    condições meteorológicas, atrasos no transporte, entre outros).
  • Ao participar nas nossas atividades cada participante fica seguro nos montantes e condições definidas pelo artigo 17º do Decreto-Lei nº 304/2003, de 9 de dezembro e pela Portaria nº 629/2004 de 12 de junho.
  • É expressamente proibido trazer álcool ou drogas, sendo que os participantes que não cumprirem com esta norma serão automaticamente convidados a abandonar o Campo, sem direito a qualquer devolução monetária.

Material a levar:

  • Mochila pequena para uso diário;
  • Roupa prática: fato de banho, impermeável leve, camisolas quentes, calças, calções, pijama, t-shirts, roupa interior, calçado confortável, chapéu/boné, protetor solar, toalha de praia, toalha de banho, toalha de rosto e chinelos;
  • Artigos de higiene: escova e pasta de dentes, gel de banho e shampoo;
  • Saco de Cama (se incluída noite de campismo no programa);
  • Garrafa de água reutilizável;
  • Na última noite será realizada a noite de gala, por isso recomendamos que traga uma roupa mais elegante, que será guardada especialmente para essa noite;
  • T-shirt branca para Ateliers de pintura;
  • Cada participante deverá estar munido de um kit composto por uma máscara diárias (reutilizável ou descartável), luvas e um frasquinho de álcool gel;
  • Os participantes devem trazer uma muda de roupa para cada dia, sendo que estas devem estar separadas por sacos individuais devidamente identificados, onde posteriormente a roupa deverá ser novamente guardada após a sua utilização.
  • Para além disso, deverão levar uns chinelos para uso exclusivo dentro das camaratas.
  • Cada participante poderá também trazer a sua própria fronha de almofada (opcional);
  • Recomendamos que tragam um envelope, devidamente identificado, com cerca de 5,00€ a 10,00€, a ser entregue no dia da chegada. Este dinheiro destina-se a pequenas compras ao longo da semana, como gelados, chocolates ou bolachas.

NOTA: a UPAJE não se responsabiliza por perdas, danos ou extravio de qualquer tipo de pertence dos participantes, aconselhando a identificação dos mesmos.

Horários:

  • O horário de contacto entre pais e participantes ocorre diariamente entre as 19h00 e as 20h30. Este contacto poderá ser feito diretamente com o participante ou através do coordenador do campo. O contacto do coordenador do campo será fornecido oportunamente antes do início do mesmo.

Alimentação:

  • Os participantes têm direito a cinco refeições diárias: pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e ceia.
  • Todas elas são confecionadas na nossa cozinha por cozinheiras com grande experiência, sendo implantado o processo de HACCP.
  • No caso de necessitar de cuidados alimentares específicos informe-nos antecipadamente para que possamos servi-lo de encontro às suas necessidades.

Medicamentos e S.O.S:

  • Todos os animadores têm formação em cuidados básicos de saúde, desta forma sempre que se trate de ferimentos superficiais estes poderão intervir. Em casos que requerem maiores cuidados os participantes são encaminhados para o Centro de Saúde ou Hospital mais próximo.
  • Todas as medicações, doenças ou deficiências deverão ser informadas antecipadamente, para que possamos agir da forma correta e para que possamos estar conscientes de todos os cuidados a ter. Durante o Campo de férias, o animador de equipa poderá ser responsável pela medicação do participante, devendo esta ser entregue ao Coordenador no início do campo.

Livro de Reclamações

  • A UPAJE possui livro de reclamações quer na sede, quer no Centro de Férias.

A inscrição no Campo de Férias inclui:

  • Alimentação (cinco refeições diárias);
  • Alojamento em camaratas ou campismo;
  • Seguro de Acidentes Pessoais;
  • Assistência Medicamentosa;
  • Programa Educativo e Atividades;
  • Enquadramento Pedagógico.
  • O valor apresentado não inclui transporte para o Campo de Férias.

Turnos disponíveis 2022

Campos de Férias Residenciais:

    As datas apresentadas poderão sofrer alterações, de acordo com o número de participantes inscritos em cada turno. Para saber qual o programa correspondente a cada turno entre em contacto connosco.

    Condições de Pagamento:

    • A inscrição deverá ser efetuada através do link disponibilizado no nosso site ou através de e-mail, quando solicitado. Após o preenchimento do formulário deverá aguardar um contacto da nossa parte.
    • Após a confirmação de disponibilidade por parte dos nossos serviços relativamente à inscrição solicitada, terá um período de 5 dias para nos fazer chegar o comprovativo de pagamento 95,00€. A inscrição e garantia de disponibilidade apenas serão asseguradas após confirmação deste pagamento, sendo a mesma informada ao cliente via e-mail.
    • Caso a reserva não se efetue nos parâmetros previstos, a UPAJE não a assegura como definitiva.
    • O restante montante poderá ser pago até cinco dias úteis antes do início do Campo de Férias.
    • Caso prefira, poderá também efetuar o pagamento do valor total no momento da inscrição.
    • O pagamento deverá ser efetuado em numerário ou por transferência bancária, mediante envio de comprovativo, para o IBAN PT50 0018 0003 2547 9163 0203 5.

    Desistências:

    • Não haverá direito a reembolso caso o cancelamento da inscrição seja feito nos 30 dias anteriores à data de início do Campo de Férias;
    • Cancelamentos entre 30 a 45 dias úteis anteriores à data de início do Campo de Férias – 50% de reembolso face ao valor total do serviço;
    • Cancelamentos com mais de 45 dias úteis anteriores à data de início co Campo de Férias – 70% de reembolso face ao valor total do serviço;
    • Em caso de força maior, devidamente justificada, com pelo menos 5 dias úteis de antecedência à data de início do Campo de Férias – reembolso total.
    Redes Sociais

    Fica atento a todas as novidades!

    Contactos

    Tira todas as tuas dúvidas!

    +351 936 102 127

    Política de Privacidade | Livro de Reclamações

    Animação de Festas | Animação de Eventos: OF Produções | Campos de Férias, Colónias de férias, Atividades de Tempos Livres, Formação: Upaje

    Copyright 2022 © SUMMERPOLIS. Todos os direitos reservados.